sábado, 16 de novembro de 2013

Ao meu mestre - Lucas Gonçalves Monte

Tu sempre estiveste ao meu lado
Guiando meus passos,
Mostrando meus caminhos.

Me ensinando a sobreviver
Nesse mundo cruel que me cerca.
Nunca gostei dos seus ensinamentos,
Mas eles me mantiveram vivos
E ao mesmo tempo me corroeram por dentro.

Tu, mestre, me cegaste diante de toda a dor.
Fez com que eu caminhasse sem saber meu caminho
E no fim me abandonou.

Me abandonou ao lado de outras pessoas.
Tive que limpar meus olhos,
Lava-los nessa água nova e limpa
E seguir sem sua presença.

Não que eu tenha achado ruim.
Para falar a verdade
Era para você, mestre, ter me abandonado antes.

E agora tu queres voltar para o meu lado?!
Voltar a caminhar lado a lado comigo?
Não basta o que eu já tinha sofrido?
Por quê?

Por que está querendo voltar, Solidão?!

Me colocar nesse trilho
Que me leva a repetir esse ciclo
Para mais uma vez me cegar
E me abandonar

Essa é sua diversão?

Mas do que adianta lutar
Se você sempre vai me encontrar?
Oh, Solidão, vou me entregar de vez
Para que me leve mais uma vez...





Nenhum comentário:

Postar um comentário