quarta-feira, 9 de julho de 2014

Três charges e um poema

Foi-se a Copa? - Carlos Drummond de Andrade


Drummond
Foi-se a Copa? Não faz mal.
Adeus chutes e sistemas.
A gente pode, afinal,
cuidar de nossos problemas.

Faltou inflação de pontos?
Perdura a inflação de fato.
Deixaremos de ser tontos
se chutarmos no alvo exato.

O povo, noutro torneio,
havendo tenacidade,
ganhará, rijo, e de cheio,

A Copa da Liberdade.


Fonte: http://on.fb.me/VWAgay

Nessa Copa do Mundo podemos ver, principalmente para quem estava nas manifestações, porque viu de perto, o grande poderio das forças militares contra os representantes. Basicamente o que consegui notar era de que a principal intenção desse uso intenso da força era causar o medo nos manifestantes na tentativa de que fosse reduzido o número daqueles que estavam aderindo o movimento e desqualificar o movimento aos olhos da população como se manifestar fosse um ato contra o seu país onde os manifestantes chegaram a ser chamados até de vagabundos, vândalos, ladrões, baderneiros e muitas outras palavras. (Veja esse texto)



Fonte: http://on.fb.me/U2una6

Achei essa charge incrível, porque um dos assuntos que caíram no esquecimento foram os acidentes fatais nas obras dessa Copa do Mundo, se não me engano foram nove mortes no total, caso esteja errado peço que alguém me avise, para eu fazer a correção, mas mesmo que esse número esteja equivocado é um número de morte considerável. E mesmo que fosse apenas uma morte, já seria algo para questionarmos. Talvez esses funcionários tiveram que trabalhar bem mais para cumprir o prazo das obras e tenho quase certeza que em muitos casos os patrões foram negligentes com relação aos equipamentos de segurança. São acidentes lamentáveis, mas que não podem cair no esquecimento. (Veja esse texto)






Nenhum comentário:

Postar um comentário