quinta-feira, 21 de março de 2013

Acorde...isso é um sonho



                O que você faz com o tempo que está dormindo? Simples, você está dormindo, descansando, recarregando as energias. Porém você já parou para pensar no tempo perdido enquanto você dorme? Talvez não, mas vamos pensar um pouco. O ideal é dormir 8 horas por dia, o que você poderia fazer acordado com essas 8 horas? Ler um livro, jogar vídeo game, namorar, jogar vídeo game de novo. Tudo bem, você precisa descansar, mas 8 horas por dia são dois dias e oito horas dormindo por semana. Se mantiver esse número, você irá dormir 224 horas por mês só dormindo, o equivalente a 9 dias e algumas horas. Resumindo ¼ do seu mês você passa dormindo...sério mesmo que você perde esse tempo todo?
                E se eu falasse que tem como você aproveitar esse tempo todo sem sair da cama, ou da rede, ou da “praça pensando nela”? Talvez você não fosse acreditar, mas sim esse tempo todo tem como ser aproveitado, basta iniciar a prática de sonhos lúcidos.



              Sonhos lúcidos são sonhos onde as pessoas conseguem sonhar e saber que estão sonhando. Todos nós sonhamos, a diferença é que algumas pessoas não conseguem se lembrar dos sonhos quando acordam e isso faz parece que elas não sonharam. Outras pessoas até conseguem se lembrar dos sonhos, mas encaram aquilo como uma ilusão sem sentido ou algo sem significado, são só imagens que aparecem a noite. Então dê um significado e uma utilidade para essas imagens, aprenda a se lembrar dos sonhos. O sonho é um mundo totalmente inexplorado por você, mas que existe dentro da sua cabeça.
                Embora os músculos estejam com suas atividades reduzidas, o corpo “parado”, seu cérebro não para, ele está em constante atividade, uma prova de que o cérebro está em constante atividade é o sonho. Fatores do mundo externo nos ajudam a construir aquelas imagens nos sonhos: emoções, experiências de vida, curiosidade, fantasias. São justamente esses fatores que fazem com que acreditamos que o sonho faz parte da realidade ou que são apenas imaginação e isso impede que notemos o sonho no exato momento que ele acontece.
                Se você parar para pensar nos seus sonhos o seu cérebro irá se acostumar a notar o que é sonho e o que é realidade. Pense um pouco nos seus sonhos e logo você irá notar que eles têm algumas falhas, ou melhor, têm coisas que são consideradas estranhas.  Quanto mais você pensa nisso, mais seu cérebro se acostuma a identificar um sonho e quando menos espera...voilá...isso é um sonho.
                Seu cérebro conseguirá identificar o sonho e você ficará “acordado” dentro dele, terá consciência de que aquilo é um sonho e poderá aproveitar aquilo que antes era perda de tempo. Nesse tempo você pode fazer o que quiser, ler um livro, namorar, jogar vídeo game. Você pode fazer mais do que isso. Aposto que sempre quis voar, ter poderes, soltar um kamehameha...sei lá, o mundo é seu, faça aquilo que sempre quis. Sim seu safadinho, isso também pode.
                Os sonhos lúcidos não acontecem do dia para a noite, é preciso ter prática. Anotar os sonhos aumenta a percepção nos sonhos, questionar a realidade durante acordado ajuda a fazer o mesmo questionamento durante os sonhos. Questione-se, anote, sonhe e aproveite os prazeres de um mundo inexplorado.

Faça isso só no sonho


Um comentário:

  1. Gostei muito do seu texto.O jeito que você se expressou foi muito bom, parecia que estávamos conversando pessoalmente.Sem contar que o assunto do texto é muito interessante. GOSTEI DEMAIS !!!!

    ResponderExcluir