segunda-feira, 18 de março de 2013

Atenção com o que você compartilha


            É comum você encontrar no Facebook imagens e vídeos tratando de assuntos bem polêmicos, acontece que muitas vezes a forma como uma opinião está expressa acaba divulgando uma informação errada e/ou muitas vezes mostram uma visão generalizada dos assuntos, como é o caso das duas imagens a seguir.








            Essa primeira imagem está sendo divulgada em peso no Facebook, tanto a imagem quanto o vídeo e claro as pessoas estão aplaudindo de pé esse senhor, mas será que as pessoas já pararam para analisar as palavras dele? Temos que ter visão crítica para assistir tudo. Novelas e outros programas exigem pelo menos um mínimo de visão crítica, não podemos querer que seja tudo mastigado. Agora as palavras desse senhor, em partes estão corretas, como falar que o BBB é um programa de nível cultural baixo, porque ele é. Na verdade a ideia do BBB não é mostrar algo simplesmente cultural e sim tentar mostrar como as pessoas agem para vencer um jogo tendo que derrubar outros, é claro que essa ideia já está totalmente corrompida. E quanto as novelas, elas mostram um pouco da realidade brasileira, não tudo é claro, mas alguns pontos dos enredos leva em consideração a própria sociedade. Aqui e acolá tem uma novela com um enredo ruim sim, mas grande maioria tem pontos positivos interessantes. E o que falar do programa da Regina Casé? O único que consegue reunir diversos estilos musicais e culturais, unir pessoas de todas as classes sociais, aí você vem me falar que ele tem baixa qualidade? Pode não ser perfeito, mas é um programa que consegue fazer o que muitos não conseguem. O povo brasileiro está na situação que tá não é por causa da TV aberta. A TV não é o único meio de comunicação que idiotiza...


   E essa daí? Já rodou muito o Facebook, mas vamos entender como funciona de verdade o auxílio.
            AUXILO-RECLUSÃO: "Benefício é concedido pelo Governo Federal através do INSS. O valor pago para as famílias dos presos é de R$ 588, em média. Para a família ter direito ao auxílio, o preso precisa ter tido um trabalho registrado na época em que cometeu o crime, ser contribuinte previdenciário e receber salário de no máximo R$ 789,30."






Nenhum comentário:

Postar um comentário