terça-feira, 2 de abril de 2013

Combatendo o crime com outro crime?


              


              É incrível como cada vez mais eu me surpreendo com as coisas que nós compartilhamos na internet. Eu nem deveria escrever sobre essa imagem, porque já fiz outro texto falando sobre as informações que compartilhamos. Porém não deu para ficar calado diante dessa imagem aí em cima.
                Essa imagem é uma das mais ridículas que eu já vi, simplesmente ela afirma que crime tem que ser combatido com crime. Alguém já viu violência sendo acabada com violência? Bate boca acabando com mais bate boca?? Não é assim que se combate o crime.
                Diversos fatores contribuem para o aumento da criminalidade, dentre eles a desigualdade, a mídia consumista, a falta de investimentos na educação, as opções de lazer cultural não tão acessível e existem muitos outros fatores além desses. Não são palavras minhas, são palavras de um inspetor de polícia que eu tive a oportunidade de conhecer.
                Se você for pegar para analisar o perfil de um assaltante, verá que muitos deles não têm uma qualificação profissional, não tem uma boa formação no ensino básico.  Aí você vem me falar para atirar em uma pessoa que já duramente oprimida durante anos?
                Sei que existe muito bandido que não presta, que entra na criminalidade por que quer, mas não posso simplesmente generalizar e tratar todos da mesma forma. Sei que muitos vão falar que estou defendendo bandido, mas como é que eu vou criticar aquela pessoa se eu não conheço? Se eu não sei quais os fatores que motivaram aquele assaltante a estar ali levando meu celular?
                Não quero me estender sobre esse assunto, só quero que as pessoas pensem melhor naquilo que falam. Deixo para vocês esse vídeo que eu considero um dos melhores que eu já vi.







Nenhum comentário:

Postar um comentário