domingo, 24 de maio de 2015

O texto prometido

Bom dia, boa tarde ou boa noite, para você que está lendo o blog e se você for uma pessoa que vem acompanhando o blog deve ter notado que sumi por um tempo, então para desenferrujar esse texto conterá pequenos textos.

- Sumiço

                Sumi, principalmente, por causa da rotina na universidade e outros compromissos que vem tomando o meu tempo de modo que não tenho como dedicar-me como eu gostaria para o blog, contudo isso não é desculpa para deixa-lo parado, pois assim como estudo para as disciplinas do meu Curso, também preciso estudar para o blog, haja vista que o blog é um compromisso que assumi comigo mesmo, então é um estudo que não posso deixar de lado.
                Esse estudo pode ser feito de uma forma mais dinâmica e por meio de observações, logo não é desculpa para parar de escrever, então acredito que consigo escrever pelo menos um texto por semana sobre observações, comentários e o que vier a cabeça, assim como era feito no início do blog. Os textos mais elaborados, com charges e documentários, textos de autores diversos deixarei para as férias.

- Docentes de Curitiba

                Um pouco tarde para comentar o que ocorreu em Curitiba, mas é válido lembrar que não podemos esquecer e deixarmos isso passar em branco com o passar o tempo. Seria guardar algum tipo de rancor? Não, mas não podemos deixar que ocorridos como esse simplesmente caiam no esquecimento, principalmente, porque esses esquecimentos influência diretamente as decisões políticas.
                Um ponto para defender isso é a greve docente de 2011 aqui no Ceará, onde o movimento grevista foi duramente reprimido na Assembleia Legislativa a “mando” do, na época, presidente da mesa diretora Roberto Cláudio, que hoje é o atual prefeito de Fortaleza. Então precisamos manter nossa memória ativa.

- Bicicleta

A bicicleta tornou-se o meu principal meio de transporte e por que estou falando disso? Pelo simples fato de que isso proporcionou que eu me sentisse mais pertencente à cidade e não apenas transitasse por Fortaleza, mas passasse a vivê-la e boa parte dos meus futuros textos serão concebidos inicialmente em cima de duas rodas.

- Movimento Estudantil

Outro ponto que vem tomando um pouco do meu tempo, ou melhor, vem agregando conhecimento ao meu tempo é o movimento estudantil. Estou compondo uma chapa para eleições do DCE da UFC e isso permitiu uma evolução pessoal bem interessante e também permitiu que algumas reflexões fossem feitas inclusive na forma de escrever os textos. Não sei se notaram, mas esse texto está neutro de gênero e é algo que comecei a praticar e espero conseguir.



No mais, vamos debater!


Nenhum comentário:

Postar um comentário