domingo, 18 de janeiro de 2015

Um desabafo e estamos de volta

                Meus caros leitores, faz quase um mês que não posto nada por aqui e também faz um certo tempo que não comento nada na página no Facebook. Durante o início do ano recebi uma notícia péssima que me deixou triste e desanimado. Um grande amigo meu faleceu na virada do ano na cidade de Piripiri – PI. Foi uma fatalidade no açude do Caldeirão, contudo, apesar de ter sido um acidente, não podemos deixar de ver todos os fatores envolvidos no acidente.
                O açude é um ponto turístico da região e sua formação é um tanto perigosa para os visitantes que não conhecem o local e também para os moradores da região. Ao redor existem diversos bares e restaurantes, o que torna a região ainda mais movimentada. Acontece que não existe nenhum salva-vidas por perto e todo ano acontece fatalidades no açude e ao que parece ainda vai morrer muita gente, muitos sonhos serão interrompidos, muitas famílias ainda ficaram tristes até que as autoridades responsáveis decidam tomar uma providência. E com relação à autoridade responsável pela região incluo os empresários donos dos negócios que atraem mais e mais turistas.
                Isso, aliado com o meu desânimo, fez com que eu deixasse o blog de lado, contudo esse meu grande amigo, que era um escritor de primeira, sempre foi um incentivador/leitor do blog e não seria justo com ele e com todos vocês que eu usasse o fato como desculpa para parar de escrever. Então estamos voltando com tudo.
                Entretanto, diferente do ano passado, não fiz nenhum projeto para esse ano. Então, a priori, não existe nenhuma novidade no blog, mesmo que eu esteja com diversas ideias na cabeça e ao longo do ano sei que cada uma delas vai ganhando espaço e algumas irão se concretizar aqui no blog.
                Para isso também precisarei da ajuda de todos vocês. Dando ideias e opinando. Algumas pessoas já fazem isso e nem sabem, só de puxarem conversa no Facebook para debater algum assunto já estão contribuindo com o blog, já estão mantendo minha mente ativa e atenta para poder escrever algo de qualidade para todos vocês; para que possam apreciar e juntos construirmos melhor as ideias.
                Tudo que escrevo aqui estou realmente acreditando na ideia e defendo ela fora do blog, mas ainda posso chama-la de uma pedra bruta que será lapidada com todos os comentários que vocês fazem. Viram como vocês são fundamentais para o andar do blog?

                Enfim... o que esperar para as próximas semanas? Ah... muita coisa :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário