quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Uma cidade banhada com shoppings, viadutos e falta de planejamento...

Fonte: http://bit.ly/1gE3lvU
         A cada dia aceitamos que mais empreendimentos tomem posse da nossa cidade e a modifiquem de acordo com seus interesses. Nossos representantes se fazem de cegos e aceitam tudo isso de bom gosto sem se preocupar com as transformações que irão ocorrer, ou pior, sem garantir uma estrutura adequada para receber tais empreendimentos.
Fonte: http://bit.ly/18hNQaL
                Enquanto garantem um aumento na economia local, se é que boa parte dos tributos aqui ficam, acabam sufocando o resto da população com uma infraestrutura viária despreparada para receber fluxos tão intensos de veículos, ou seja, incentivam o aumento de fluxo em regiões que em sua maioria não são capazes de suportar tal aumento.               
Fonte: http://on.fb.me/1g6pDZM
                      Para resolver tais problemas gerados pela omissão, optam por realizar obras "emergenciais" e que modificam ainda mais aquele espaço geográfico, o problema é que na execução desta obra visaram apenas esta obra sem se preocupar com toda a rede de interação que ela está ligada e mais uma vez temos a execução de um projeto que reduzirá nossas poucas áreas verdes, que retirará moradores de suas residências, que modificará bruscamente espaços geográficos e alterará histórias.               
                      O problema não é o shopping e sim a forma como estamos encarando tudo. Encaramos a execução de um empreendimento de forma isolada sem se preocupar com as consequências que ele gerará, depois tentamos resolver os problemas de forma isolada, o problema é que nada está isolado. Estamos em uma grande teia de interações...precisamos encarar de forma holística todo o meio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário